Procedimentos

Fechaduras de cartão

Alunos

• Alunos de pós-graduação e alunos de graduação que necessitam acessar algum departamento solicitam seu acesso pelo link: Clique aqui
  • Após o preencimendo do formulário, a solicitação é encaminhada ao responsável para aprovação.
  • Após a aprovação, a solicitação é encaminhada ao setor de informática que realiza a liberação do acesso. O aluno receberá por e-mail uma notificação avisando-o quando isto ocorrer.
  • Na primeira vez que for passar o cartão, mesmo que apareça a mensagem de "Acesso negado", aguarde 15 segundos antes de retirar o cartão.

Docentes e Funcionários

O acesso às portas com fechadura de cartão é autorizado a todos os funcionários e docentes do IB, exceto nas fechaduras da CPG, Laboratório de Neurobiologia da Dor e Laboratório de Doenças Tropicais. Novos docentes e funcionários devem solicitar a liberação do acesso abrindo uma solicitação de atendimento no sistema da informática na Intranet do IB.

Visitantes

• Os visitantes devem solicitar o acesso na secretaria centralizada dos departamentos.
  • Após o preenchimento da solicitação, esta é encaminhada à aprovação do responsável.
  • Assim que a solicitação for aprovada pelo responsável, o visitante receberá um e-mail informando para comparecer na seção de informática para retirar seu cartão.

Horário de atendimento da Secretaria da Informática/IB: 2ª. a 6ª. feira, das 10 às 12 horas. (temporariamente suspendo devido à pandemia do corona vírus)

Demais usuários

Se o usuário possuir vínculo com a UNICAMP e possuir senha de acesso aos serviços da UNICAMP:

Deve solicitar seu acesso pelo link: Clique aqui

Após a aprovação, a solicitação é encaminhada ao setor de informática que realiza a liberação do acesso. O usuário receberá por e-mail uma notificação avisando-o quando isto ocorrer.

Se o usuário possuir vínculo com a UNICAMP e não possuir senha de acesso aos serviços da UNICAMP:

Seguir os passos para criação de username na seção de email do site da informática

Se o usuário não possuir vínculo com a UNICAMP:

Deve procurar a secretaria centralizada dos departamentos para solicitar o cadastro como visitante.