EDITAL INTERNO DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP

Interações ecológicas, biodiversidade e funcionamento de ecossistemas tropicais

Edital – Doutorado Sanduíche no Exterior – CAPES/PrInt-UNICAMP

Projeto: Interações ecológicas, biodiversidade e funcionamento de ecossistemas tropicais

Os documentos de inscrição deverão ser enviados para a Profa. Simone Aparecida Vieria (sivieira@unicamp.br).

Edital PRPG Nº 01/2022 – DSE/CAPES/PRINT-UNICAMP – Doutorado Sanduíche no Exterior

ATENÇÃO

As datas são consideradas do 1º dia do mês de início e, final, o último dia do último mês, por exemplo, início do doutorado sanduíche em outubro com retorno em março (6 meses), colocar as datas 01 de outubro a 31 de março. Em todos os documentos que exigirem datas, estas devem ser iguais.

I. Candidatos inscritos:

1. Marília Romão Bitar de Brito – RA 263089 | Orientador: Prof. Dr. Sérvio Pontes Ribeiro

2. Eduardo Delgado Britez Rigacci – RA 144862 | Orientador: Prof. Dr. Wesley Rodrigues Silva

3, Axell Kou Minowa – RA 154743 | Orientador: Prof. Dr. André Rinaldo Senna Garraffoni

II. Critérios de seleção:

Os critérios de seleção seguiram os seguintes aspectos para a avaliação das candidaturas (de acordo com o item 5.2.3 do Edital interno DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP)

1. Qualidade científica da proposta na sua área de conhecimento e seus potenciais resultados.
  2. Qualificação acadêmica e científica do orientador da UNICAMP e do supervisor do estágio no exterior, incluindo contribuições relevantes e produções acadêmicas na área do projeto.
  3. Qualificação da instituição/área receptora no exterior, incluindo sua posição em rankings acadêmicos internacionais.
  4. Currículo Vitae do(a) aluno(a)

III.  Comissão de seleção de candidaturas:

A comissão foi composta seguindo os critérios do item 5 do Edital interno DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP:

1. Coordenadora da PrInt do ECO: Simone Aparecida Vieira
  2. Representante do PPG-ECO: Thaise Emilio
  3. Representante discente do PPG-ECO: Ms Gabriela Brasci Berro
  4. Avaliador externo ao PPG-ECO: Cristina Máguas (Universidade de Lisboa)

IV.  Classificação final:

As candidaturas preencheram os aspectos do item 5.2.2 do Edital interno DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP: a) atendimento aos requisitos do candidato; b) adequação da documentação apresentada; c) qualificação com comprovação do desempenho acadêmico e potencial científico para o desenvolvimento dos estudos propostos no exterior; d) pertinênciadas atividades de pesquisa a serem desenvolvidas no exterior com o CAPES/PrInt-UNICAMP e com o projeto de tese e exequibilidade dentro do cronograma previsto.

Candidato

Contemplado